Avaliação Interdisciplinar é tema de oficina

Programação da Siap continua até amanhã, 2, em todas as escolas da instituição

© by Wagmar Alves

A Avaliação Interdisciplinar (AI) é realizada pelos acadêmicos de todos os cursos de graduação. Antes da aplicação da prova, que neste semestre ocorre dia 10 de maio, o corpo docente da universidade executa o planejamento das questões, execução do cronograma, assim como os conteúdos que serão abordados no exame. Esse assunto foi discutido pelos professores na manhã desta quinta-feira, 1º, durante oficina ministrada pela docente da Escola de Gestão e Negócios, profa. Elis Regina de Oliveira, no auditório da Área 1, na ocasião da Semana de Integração Acadêmica e Planejamento (Siap).

“Os professores, das diversas disciplinas, organizam estruturas de questões que possibilitam ao aluno compreender a realidade sobre um aspecto maior, buscando conhecimento de outras disciplinas que os alunos estão fazendo ou já fizeram. Os docentes fazem essa elaboração com um planejamento prévio”, pontuou a profa. Elis Regina.

Coordenador do curso de Ciências Econômicas, o prof. Gesmar José Vieira declarou que a AI é de relevância à formação do acadêmico, por trazer um entendimento mais amplo sobre o Enade, além de avaliar o desempenho do estudante no seu próprio curso: “ela vem ajudar os professores na melhor preparação das questões de cada período. E muito tem nos auxiliado no ponto de vista pedagógico. Nesta fase de planejamento trabalhamos em conjunto a oportunidade de conhecer as matrizes de referência e os critérios necessários para elaborar uma questão multidisciplinar”, avaliou.

• 180201 - 42a Siap Oficina Avaliação Interdisciplinar (3)
  • 180201 - 42a Siap Oficina Avaliação Interdisciplinar (8)
  • 180201 - 42a Siap Oficina Avaliação Interdisciplinar (12)
  • 180201 - 42a Siap Oficina Avaliação Interdisciplinar (19)