Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Escola de Gestão e Negócios planeja Enade

Oficina sobre a avaliação faz parte das atividades internas da 42ª Siap

© by Jota Junior

Os planejamentos e os encaminhamentos para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2018 foram o tema de oficina realizada na Escola de Gestão e Negócios (EGN) da PUC Goiás, na noite desta quarta-feira, 31. A atividade faz parte da programação interna da 42ª Semana de Integração Acadêmica e Planejamento (Siap), que vai até o dia 2 de fevereiro nas dez Escolas da instituição e no Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia (IGPA). Também são realizados reuniões, colóquios e debates.

A oficina na EGN reuniu docentes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas – cujos alunos serão avaliados na edição deste ano do Enade. A última participação dessas graduações na avaliação foi em 2015.

O prof. Marcos de Freitas comandou o encontro, realizado na Sala de Eventos da Área 1. Ele incentivou os professores a se dedicarem no acompanhamento dos alunos até a realização da avaliação, ressaltando que a nota traz reflexos positivos para toda a universidade. “Acreditamos no esforço conjunto, na cooperação”, ressaltou.

O docente abordou a história do sistema de avaliação do Ensino Superior, citando o chamado Provão e do Enade, a partir de 2004. Freitas citou ainda os esforços da PUC Goiás em realizar avaliações internas, tanto docentes quanto discentes. “Temos uma diversidade de relatórios que nos mostram aquilo em que podemos melhorar. Vamos fazer propostas que nos levem a ter iniciativas que nos façam melhorar durante o ano e levar os alunos a terem esse saldo qualitativo”, apontou.

Além das atividades acadêmicas, todas as Escolas e o IGPA serão visitados por membros da Administração Superior para a apresentação do novo Regimento Geral da PUC Goiás, até esta quinta-feira, 1º.

Para os funcionários administrativos, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin) preparou a atividade integradora E quando o problema é a comunicação?, realizada na tarde desta quarta-feira, 31.