Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Edital recebe propostas de empresas em estágio inicial

Com iniciativa, Finep Startup pretende aportar recursos e conhecimento

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), empresa pública de fomento à ciência, tecnologia e inovação, deu início à segunda rodada do Finep Startup, que pretende aportar recursos e conhecimento com participação no capital de empresas em estágio inicial. A financiadora vai selecionar mais 25 empresas para investir durante o processo. As novas inscrições estão disponíveis até 26 de dezembro.

O aporte é de até R$ 1 milhão, via contrato de opção. Para participar, a empresa deve ser constituída há pelo menos seis meses e a receita bruta é de R$ 3,6 milhões. As propostas podem ser enviadas neste site.

Na primeira rodada, mais de 500 startups se inscreveram. Por isso, a Finep ampliou os temas presentes no programa, com a inclusão de Healthtech, e incluiu a categoria tecnologias habilitadoras, composta por: Blockchain; Inteligência Artificial; Microeletrônica; Nanotecnologia; e Realidade Aumentada, Realidade Virtual e Realidade Mista.

O principal objetivo com a mudança é atender empresas nascentes de base tecnológica que tenham como elemento central de sua estratégia competitiva o desenvolvimento de produtos, processos ou serviços baseados nas tecnologias habilitadoras listadas, cobrindo, dessa maneira, empresas que não foram atendidas pela primeira rodada do edital.

(Com informações da Finep)