Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Peça Os Javalis abre festival de teatro

Esta será a estreia do espetáculo novo do Grupo Guará

© by Divulgação
Eliani Covem, da Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex)

O Grupo de Teatro Guará da Coordenação da Arte e Cultura da PUC Goiás abre a programação do 10º Festival Universitário de Artes Cênicas de Goiás (FUGA), da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG, com a apresentação da peça Os Javalis, na próxima sexta-feira, 1º de dezembro, às 20h30, no Teatro do Centro Cultural da UFG, no Setor Universitário, com entrada franca. A peça teve uma pré-estreia no mês de outubro. De acordo com o diretor do Grupo Guará, Samuel Baldani, “o Grupo Guará começa a desenvolver uma construção de uma nova linguagem cênica. O grupo que sempre trabalhou com cultura popular, agora investe numa cena minimalista e expressionista sem perder a fisicalidade e a gestualidade dos atores”.

Samuel explica que, com esta montagem, o Grupo Guará está criando um intercâmbio de pesquisas cênicas com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), com o autor da peça, o professor Dr. Gil Tavares. Uma forma de divulgar um trabalho realizado na PUC Goiás em outro Estado. Após a apresentação haverá um debate sobre a peça e os temas abordados com a plateia.

A peça mostra um diálogo entre dois personagens. O enredo gira em torno da suposta invasão da cidade por javalis, que, num rastro de fúria e destruição, devoram os habitantes e aniquilam tudo ao redor. Diante da situação hipotética, o texto, faz uma crítica à contínua expansão do consumo, à perda de referências e identidades do homem contemporâneo. É, também, uma grande metáfora política.

Serviço:

Apresentação da peça Os Javalis

Dia: 1º de dezembro

Horário: 20h30

Local: teatro do Centro Cultural da UFG – Setor Universitário

Entrada Franca

Informações: 3946-1620.