Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Arquidiocese entrega Prêmio Solidariedade neste domingo (19)

Reconhecimento a iniciativas será realizado durante o Encontro Arquidiocesano com Pastorais, Obras e Projetos Sociais

A Arquidiocese de Goiânia realiza no próximo domingo, 19, 0 Encontro Arquidiocesano com Pastorais, Obras e Projetos Sociais, quando será entregue o Prêmio Solidariedade. Criado especialmente para essa data, ele faz referência ao I Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo papa Francisco, que pede às comunidades cristãs o máximo empenho para a criação de momentos de oração, solidariedade e ajuda concreta às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O evento ocorre das 15h às 17h30, no Auditório do Colégio Ateneu Dom Bosco, no Setor Oeste. Durante a programação, também será realizada a conferência A realidade da pobreza na Sagrada Escritura e as novas pobrezas.

O objetivo do Prêmio Solidariedade é reconhecer diversas iniciativas pastorais, de movimentos e associações que cuidam de abrigos, creches e de pessoas em situação de vulnerabilidade social, com atendimento à criança, adolescente, juventude e família; a pessoas com deficiência e dependência química; aos idosos e encarcerados, entre muitas outras demandas.

“Temos diversas instituições católicas que exercem a caridade de uma forma desinteressada, como parte da sua missão. Ao divulgar as boas ações já existentes, pretendemos, também, incentivar a implantação de novas iniciativas na mesma linha”, explicou o bispo auxiliar e coordenador de pastoral da Arquidiocese, dom Moacir Silva Arantes.

(Com informações da Comunicação da Arquidiocese de Goiânia)