Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Universidade recebe doação de potes até dia 1º de dezembro

Recipientes serão doados para o Banco de Leite Humano do Hospital Materno Infantil

A Liga Acadêmica de Fonoaudiologia na Saúde Coletiva  está recebendo, até o dia 1º de dezembro, potes de vidro para doação ao Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Materno Infantil (HMI), de Goiânia. Os recipientes precisam ser de boca larga e podem ser de tamanho médio ou grande, com ou sem tampa.

Segundo a coordenadora da Liga Acadêmica de Fonoaudiologia na Saúde Coletiva, Anna Karolina, a ideia surgiu depois de ler uma reportagem sobre a falta da embalagem de vidro no hospital. “Depois da reportagem me reuni com os membros da liga, entramos em contato com os funcionários do hospital e informamos sobre a ajuda”, conta.

Mais de 100 recém-nascidos prematuros e de baixo peso são beneficiados mensalmente com o alimento, doado por muitas mulheres que o retiram e armazenam em casa até o recolhimento domiciliar semanal, feito pelo Corpo de Bombeiros, ser realizado.

A iniciativa conta com o apoio do Centro Acadêmico de Fonoaudiologia e da PUC Goiás.  Os potes podem ser entregues nos seguintes locais:

Câmpus I

  • Área I
  • Área IV – Prédio da Medicina
  • Área V – Centro Acadêmico Annete Scotti Rabelo (Fonoaudiologia)

Câmpus II

  • Em breve

Câmpus V

  • Guarita de acesso, Av. Feud Sebba.

 

Informações:
(62) 98412-5157 | 98441-7800

 

(Texto: Patrick Wallison, estagiário de Jornalismo da Dicom)