Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Defensores federal e estadual palestram a alunos de Direito

Palestra foi destinada aos acadêmicos da Prática Jurídica 1 - Audiência e Visitas

© by Weslley Cruz

O defensor público federal, Adriano Henrique de Oliveira Afonso e o defensor público estadual, Domilson Rabelo da Silva Júnior estiveram na PUC Goiás nesta quinta-feira, 16, para proferir palestra sobre a atuação jurídica e social da Defensoria Pública. A atividade faz parte do Ciclo de Palestras no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), da Escola de Direito e Relações Internacionais e é voltada aos acadêmicos que cursam a disciplina de Audiência e Visitas. Neste ano, diversos órgãos passaram pela instituição e segundo o coordenador do Núcleo, prof. Wellington de Bessa, o intuito é aproximar os estudantes da prática jurídica.

Durante a palestra, os representantes explanaram sobre a atuação, estrutura e as atribuições de um defensor público. Adriano, que está na carreira há 10 anos, pontuou sobre a missão da Defensoria: “atuamos na defesa das pessoas que têm neste órgão a sua salvaguarda, a possibilidade de ver seus direitos resguardados. É materialmente bastante significativa que vai, muitas vezes, viabilizar o direito que a pessoa busca e estar aqui é uma oportunidade de colocar a Defensoria à disposição da população que ainda não conhece tanto nosso trabalho”, declarou.

Para o defensor estadual Domilson, a aproximação com a universidade é de relevância para a formação acadêmica e para a consolidação dos órgãos públicos: “a Defensoria é uma instituição nova que está se firmando no nosso sistema de Justiça. Temos que agregar informações, trabalho, rotinas e formas de atuação. E nosso conhecimento deve ser aplicado a favor da sociedade, a serviço do próximo”, refletiu.

A última atividade do Ciclo de Palestras está prevista para o final de novembro, com a transmissão de uma sessão de julgamento do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no Teatro PUC (Câmpus V). Neste ano, a universidade recebeu representantes da Polícia Federal, Civil, Ministério Público Federal, OAB, Conselho Penitenciário, entre outros órgãos.

  • 171116 - palestra defensor público - npj - wc (7)
  • 171116 - palestra defensor público - npj - wc (27)
  • 171116 - palestra defensor público - npj - wc (25)
  • 171116 - palestra defensor público - npj - wc (28)
  • 171116 - palestra defensor público - npj - wc (13)
  • 171116 - palestra defensor público - npj - wc (29)
  • 171116 - palestra defensor público - npj - wc (22)
  • 171116 - palestra defensor público - npj - wc (10)
  • 171116 - palestra defensor público - npj - wc (1)
  • 171116 - palestra defensor público - npj - wc (3)
  • 171116 - palestra defensor público - npj - wc (26)

Fotos: Weslley Cruz