Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Universidade e Secretaria da Mulher divulgam cartilha

© by Weslley Cruz

A PUC Goiás e a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres firmaram uma parceria para a produção de cartilha intitulada Toda mulher tem o direito de viver sem violência, sobre a Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, que completou uma década no mês de agosto deste ano. O material é gratuito e está disponível na sede da Secretaria, além de escolas, instituições religiosas e locais que são focos de atuação do poder público.

Para agradecer o apoio alusivo à produção do documento, a secretária da Mulher, Célia Valadão e a chefe de gabinete da Secretaria, Ana Maria Carrijo Barbosa estiveram na universidade, na manhã desta segunda-feira, 16, e foram recebidas pela pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil, profa. Márcia de Alencar Santana.

“É um material que alerta e traz um passo a passo para que as mulheres consigam compreender e se colocar no papel de sujeitos de mudança. Entendemos que é um trabalho de formação que a PUC já faz por meio dos seus programas de extensão. Eles desenvolvem uma luta que é nossa, a defesa dos direitos humanos e de uma sociedade mais justa”, declarou a profa. Márcia.

A secretária Célia Valadão enalteceu a parceria com a PUC para a divulgação de uma mensagem de conscientização e proteção à mulher: “cada instituição e cada órgão tem o seu papel e cabe informar que a violência doméstica é crime. Um simples gesto de denúncia pode trazer dignidade a todas as mulheres”, complementou.