Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Secretária reafirma parceria com Santa Casa

Em visita, gestora municipal destacou a importância do hospital para o SUS

© by Weslley Cruz

A secretária municipal de Saúde, Fátima Mrue, visitou na manhã desta sexta-feira, 6, a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia e a nova superintendente geral, dra. Irani Ribeiro. Elas foram acompanhadas pela vice-reitora da PUC Goiás, profa. Olga Ronchi, e o chefe de gabinete da instituição, professor Lorenzo Lago.

A dra. Fátima Mrue reafirmou a parceria com a Santa Casa e o objetivo de transformar a unidade em referência para o município com o encaminhamento prioritário de pacientes para exames e procedimentos na unidade, incluindo a hemodiálise hospitalar, que deve receber novas máquinas. “Dessa forma queremos cumprir as normativas do SUS de priorizar instituições públicas e filantrópicas voltadas para o ensino e o atendimento de qualidade”, explicou a gestora, que irá estabelecer agenda semanal no hospital.

Em momento de crise financeira, a unidade passa por mudanças na gestão e nas parcerias para voltar ao pleno atendimento ao público, que é em sua maioria do Sistema Único de Saúde (SUS). Com 273 leitos, a unidade estava na segunda-feira, com apenas 54 leitos ocupados. No fim da semana, 81 pacientes já estavam internados no hospital, que também está intensificando o ritmo de realização de cirurgias e procedimentos de altas complexidade.

Segundo a nova superintendente, a prioridade é a ocupação do hospital em sua total capacidade, com foco na alta complexidade e no atendimento às demandas prioritárias do SUS em Goiânia. “Essa casa só funciona com parceria e é isso que iremos fazer”, afirmou Irani, diante da visita da gestora municipal.
Durante a semana, a unidade recebeu recursos de convênios com a Secretaria Municipal de Saúde, que permitiram o pagamento de fornecedores, residentes e prestadores de serviço, garantindo as condições necessárias para a intensificação do atendimento à população.