Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

PUC Goiás integra comitê voltado à população em situação de rua

Membros foram empossados nesta segunda-feira (2)

O Governo de Goiás instituiu na tarde desta segunda-feira, 2, o Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento de Política para População em Situação de Rua. A solenidade foi realizada na na sala Dona Gercina Borges, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. Na ocasião, os membros do Comitê, entre eles as professoras Denize Daudt Bandeira (suplente) e Sílvia Feda (vice), representando a PUC Goiás.

A criação do comitê voltado às causas da população em situação de rua coincide com a adesão de Goiás na Política Nacional para a população em situação de rua, nos termos do decreto feral nº 7.053, de 23 de dezembro de 2009.

Compete ao grupo avaliar e propor o andamento de políticas públicas destinadas à promoção, sistematização e ao desenvolvimento da proteção dos direitos humanos das pessoas em situação de rua e também propor a adoção de mecanismos e instrumentos que assegurem a participação e o controle popular sobre as pessoas em situação de rua.

Os seguintes órgãos possuem representantes: Secretaria Cidadã, Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Secretaria de Saúde, Secima, Sefaz, Secretaria de Governo, Gabinete de Gestão de Assuntos Internacionais, Procuradoria Geral do Estado (PGE), Conselho Estadual dos Direitos Humanos e Defensoria Pública de Goiás e entidades Filantrópicas. Também participam os representantes dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, da Defensoria Pública da União, da Polícia Rodoviária Federal, da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, da Comissão de Direitos Humanos da OAB-GO, da PUC Goiás, da UFG, da UEG, da Fieg, da Fecomércio e da Faeg.

 

Com informações do Goiás Agora.