Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Pesquisa recruta mulheres voluntárias com insatisfação de peso

Treinamento psicológico será realizado na PUC Goiás, por doutoranda em Psicologia.

© by Bigstock

Pesquisa inédita em Goiás sobre Terapia de Aceitação e Compromisso (Acceptance and Commitment Therapy – ACT), desenvolvida pela psicóloga Maria Christina Calaça Ferreira para o Doutorado em Psicologia da PUC Goiás, terá participação de 30 voluntárias mulheres com insatisfação com o peso e forma corporal. Estão abertas as inscrições para participação do treinamento psicológico gratuito, que terá duração de dois meses.

Para participar, as voluntárias assinarão termo de compromisso e deverão ter disponibilidade para o treinamento, com duração de 9 horas, a ser realizado em uma sexta-feira, à noite, e durante o sábado. Serão criados três grupos de trabalho, nas quais serão aplicadas a TAC. Segundo a mestre Maria Christina, a identidade das voluntárias será preservada e todo o trabalho será sigiloso.

Já em uso na clínica, de acordo com a psicóloga, os pacientes já sentem a melhora na qualidade de vida. Ela explica que a técnica desenvolvida nos Estados Unidos, trabalha a aceitação das dores e do sofrimento e dirige os pensamentos e conflitos para os valores de cada pessoa.

Os atendimentos serão realizados no Centro de Estudos, Pesquisas e Práticas Psicológicas (Cepsi) da PUC Goiás. As inscritas passarão por triagem. O trabalho, já aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa, é orientado pelo professor Luc Marcel Vandenberghe.

Inscrições serão realizadas por mensagem pelo whatsapp (62) 99247-8575.