Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

PUC integra organização de conferência da igualdade racial

Quarta edição do evento ocorre em Goiânia, em outubro

© by Prefeitura de Goiânia

A PUC Goiás, por meio do Programa de Estudos e Extensão Afro-brasileiro (Proafro), integra a organização da IV Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, lançada nesta sexta-feira, 22, pela prefeitura de Goiânia. Com o tema Goiânia na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça e desenvolvimento e o lema Juntos por uma cidade sem racismo, o evento será realizado nos dias 27 e 28 de outubro, em local a ser definido.

Segundo o superintendente de Igualdade Racial da prefeitura, Marco Antônio, a conferência será um espaço de debate, avaliação e proposição de ações políticas que visam a melhoria de vida da população. “A iniciativa vai deliberar estratégias de promoção da igualdade racial e enfrentamento ao racismo. Dessa forma, vamos garantir a participação da sociedade nas atividades de planejamento, monitoramento e avaliação das políticas públicas”, disse, durante o lançamento.

A assessora especial da Superintendência de Igualdade Racial, Ana Rita Marcelo de Castro, lembrou que as conferências de igualdade racial são instrumentos da democracia. “Essa conferência, especificamente, visa discutir e deliberar estratégias de promoção da igualdade racial e enfrentamento ao racismo, garantindo a participação da sociedade nas atividades de planejamento, monitoramento e avaliação das políticas públicas”, ressaltou.

(Com informações da prefeitura de Goiânia)