Professor é homenageado na Assembleia por atuação em defesa do Cerrado

O professor da PUC Goiás, Roberto Malheiros, que atua no Instituto do Trópico Subúmido (ITS), foi homenageado nesta sexta-feira, 15, como defensor do Cerrado pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), no encerramento da semana de comemorações ao Dia Nacional do Cerrado, comemorado no último dia 11. O evento foi realizado no plenário da casa.

A homenagem e a programação da semana foram organizadas pelo mandado da deputada estadual Delegada Adriana Accorsi. O objetivo da programação aberta no dia 11 e encerrada hoje foi discutir e dar voz e visibilidade as iniciativas de preservação e de pesquisas que tratem sobre o tema na casa de leis estadual.

Sobre a homenagem ao professor Malheiros, Adriana declarou: “É um grande estudioso sobre em Cerrado em todos os aspectos e muita nos orgulha seu grande conhecimento sobre este bioma tão importante para nós. Além de ser pesquisador, o professor Roberto também se dedica a ensinar a importância da preservação do Cerrado para os estudantes da universidade, mas também em eventos para a comunidade”.

Foram realizados seminários sobre a fauna, flora e recursos hídricos do bioma cerrado, incluindo palestra do professor Roberto Malheiros. Além disso, o público conferiu a Feira do Cerrado, onde foram comercializados e expostos produtos naturais do cerrado goiano.