Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Inscritos no Enade já podem preencher questionário do estudante

Procedimento é realizado pela internet, até 26 de novembro, data da aplicação do exame

© by Divulgação - Dicom PUC Goiás

Os estudantes concluintes inscritos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 deverão preencher o questionário do estudante a partir de 4 de setembro, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Para tanto, é preciso que o participante já tenha realizado seu cadastro no site e recebido a senha com a qual fará todo o acompanhamento de sua inscrição, a consulta do seu local de prova e a conferência de seu resultado individual.

O cadastro dos estudantes é uma das novidades do Enade 2017. Embora as inscrições sejam realizadas pelos coordenadores dos cursos, a partir desta edição é responsabilidade do participante preencher algumas informações pessoais e solicitar, caso necessário, atendimento especializado ou específico.

O cadastro deve feito pelo Sistema Enade até as 23h59 (horário oficial de Brasília) do dia 26 de novembro, data de aplicação do exame e prazo limite para responder ao questionário. As solicitações de atendimento terminam antes, e devem ser feitas até 3 de setembro.

O exame

O Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação. No histórico escolar do estudante ficará registrada a situação de regularidade em relação à obrigação de participação do Enade.

Nesta edição, o exame vai avaliar os estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de: arquitetura e urbanismo, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de alimentos, engenharia de computação, engenharia de controle e automação, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia florestal, engenharia mecânica, engenharia química, engenharia e sistemas de informação; dos cursos que conferem diploma de bacharel e licenciatura nas áreas de ciência da computação, ciências biológicas, ciências sociais, filosofia, física, geografia, história, letras-português, matemática e química; dos cursos que conferem diploma de licenciatura nas áreas de artes.

(Com informações do Inep)