Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Espetáculo A Clara do Ovo volta a ser apresentado em Goiás

Nova turnê nacional deve ser iniciada em breve

© by Umaitá Pires

Montado há 12 anos, o espetáculo A Clara do Ovo, escrito e dirigido por Danilo Alencar e protagonizado pelo ator Pablo Diego, ambos do Grupo de Teatro Arte & Fatos (CAC/PUC Goiás), integrou, na noite desta quinta-feira, 6, a programação do projeto Sesc Aldeia Diabo Velho. O espetáculo já havia sido apresentada no mesmo palco – o Teatro Sesc Centro, em Goiânia – em maio, em comemoração ao aniversário do grupo, fundado em 1988.

“Rodamos o Brasil com a peça e o ator acabou se mudando para São Paulo. Passados 10 anos, nós abrimos a possibilidade de retomar. Fui algumas vezes para São Paulo e ele veio aqui. Estreamos há 40 dias e temos um caminho bastante promissor para retomar a circulação do monólogo Brasil afora, particularmente com o Sesc”, explica Danilo.

O texto tem como tema central a loucura, trabalhando temas como a pobreza, a prostituição, o alcoolismo e as relações familiares. “A ideia surgiu a partir da conversa que tive enquanto dava uma carona, anos atrás. Falamos de um menino de sete anos que permanecia trancado em casa, enquanto a mãe trabalhava como prostituta. No texto, discuto bastante as consequências que determinados descuidos familiares vão promover. É bastante complexo e inquietante. As pessoas ficam muito impressionadas”, define o diretor.

Em setembro, a montagem será apresentada novamente no estado, durante o XV Festival de Teatro da Federação de Teatro de Goiás (Feteg). O espetáculo não é recomendado para menores de 14 anos.