Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Meninada aproveita último dia do Parque da Criança

Atividades realizadas na manhã deste sábado movimentaram o Câmpus II da universidade

Com a programação estendida até a manhã deste sábado, 27, último dia da Jornada da Cidadania, o Parque da Criança atraiu visitantes ao Câmpus II da PUC Goiás. A meninada aproveitou para se divertir praticando esportes, como o futebol, e para participar de atividades circenses, que contam com monitoria de arte-educadores e educandos da Escola de Circo Dom Fernando (ECDF) da universidade.

Com uma área maior nesta edição, o Parque da Criança agradou ao estudante Paulo Henrique Ferreira Barbosa, 13 anos. Ele esteve na abertura, no dia 24, e no encerramento do evento, trazido pela mãe, que trabalha na zeladoria do Câmpus. “Visitei o estande dos Bombeiros, conheci o Memorial do Cerrado e agora estou jogando futebol. Está muito divertido”, comemorou.

Em Goiânia se recuperando de uma operação, a dona de casa Maria Isabel Almeida de Andrade, 57, é de Cromínia, distante 85 quilômetros da capital, veio à Jornada acompanhada dos filhos e dos quatro netos. “Estou adorando. É minha primeira vez no evento, já conhecia a PUC, mas não a Jornada. Uma pena meu marido não estar aqui também”, brincou.

Monitora do Parque da Criança, a estudante de Educação Física Jéssica Justino, 23, foi responsável por orientar a garotada a respeito da prática esportiva. “Eles sempre dão preferência ao futebol e nós explicamos sobre o vôlei e basquete”, explica. Para ela, que está no 5º período do curso, a experiência acrescenta na formação acadêmica e humana. “A Jornada é uma atividade muito importante para a sociedade, sobretudo para os mais carentes”, frisa.

A Jornada

A Jornada da Cidadania mobiliza mais de 3 mil voluntários: é o maior evento comunitário da PUC Goiás realizado em conjunto com a Arquidiocese de Goiânia, de 24 a 27 de maio, no Câmpus II da universidade, incluindo as estruturas do Centro de Convenções PUC, Memorial do Cerrado e Complexo Poliesportivo.

Com a parceria do poder público, a instituição oferece centenas de serviços e atividades gratuitas nas áreas de saúde, meio ambiente, engenharia, cultura, educação e cidadania durante a programação, que inclui a Feira da Solidariedade e os Jogos Universitários, para a população carente da Região Metropolitana de Goiânia. O público poderá contar com serviços gratuitos como exames, vacinas, expedição de documentos, assistência jurídica, doação de plantas, entre outros.