Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Detran traz simulador e campanha Maio Amarelo para evento

Conscientização do público é um dos objetivos da participação do órgão

© by Umaitá Pires

Um dos parceiros da PUC Goiás na realização da Jornada da Cidadania, o Detran  GO trouxe para o Centro de Convenções PUC, no Câmpus II da universidade, ações da Campanha Maio Amarelo. O movimento mundial visa conscientizar para o número de mortos e feridos no trânsito. Cartilhas educativas e broches de apoio à iniciativa estão sendo distribuídos e vídeos exibidos no estande.

Além disso, um simulador – em breve o aparelho será obrigatório no processo para habilitação – ficou à disposição do público, que fez fila para testar o equipamento. “Nosso intuito é conscientizar o público jovem, que está prestes a tirar a carteira de motorista”, explica a servidora Débora Cristina Silva.

O evento

A Jornada da Cidadania mobiliza mais de 3 mil voluntários: é o maior evento comunitário da PUC Goiás realizado em conjunto com a Arquidiocese de Goiânia, de 24 a 27 de maio, no Câmpus II da universidade, incluindo as estruturas do Centro de Convenções PUC, Memorial do Cerrado e Complexo Poliesportivo.

Com a parceria do poder público, a instituição oferece centenas de serviços e atividades gratuitas nas áreas de saúde, meio ambiente, engenharia, cultura, educação e cidadania durante a programação, que inclui a Feira da Solidariedade e os Jogos Universitários, para a população carente da Região Metropolitana de Goiânia.

O público poderá contar com serviços gratuitos como exames, vacinas, expedição de documentos, assistência jurídica, doação de plantas, entre outros, nos três primeiros dias do evento. No dia 27, a Feira da Solidariedade e o Memorial do Cerrado estarão abertos para visitas.