Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Paixão de Cristo é encenada em Caldas Novas pelo Guará

Pelo segundo ano, espetáculo de grupo da PUC Goiás vai a Caldas Novas

O Grupo de Teatro Guará (CAC/Proex) da PUC Goiás apresenta a montagem Paixão de Cristo, com direção de Samuel Baldani, no próximo sábado (8) e na sexta-feira santa (14), às 21 horas, no anfiteatro Odorico Nery, no Sesc de Caldas Novas. O espetáculo teve a estreia no sábado passado, 1º de abril e segue em temporada pelos próximos dois fins de semana. A classificação é livre e a entrada é restrita aos hóspedes da unidade.

O espetáculo faz parte do projeto Palco em Cena do Sesc, conta com 12 atores que se revezam para interpretar a morte e a ressureição de Jesus Cristo durante 60 minutos. A Paixão de Cristo é uma peça sobre as últimas doze horas da vida de Jesus de Nazaré. Trama começa no Jardim das Oliveiras (Getsêmani), onde Jesus vai orar após a última ceia. Traído por Judas Iscariotes, Jesus é preso e levado de volta para a cidade de Jerusalém, onde os líderes dos fariseus o confrontam com falsas acusações de blasfêmia.

Segundo o diretor do grupo, Samuel Baldani, a peça teatral não é uma reprodução realística, mas respeita os acontecimentos apontados no evangelho. “Nos chama a atenção o envolvimento das pessoas, as reações com os personagens e principalmente a vivência e rememoração da história. Temos consciência e o cuidado com o tema que estamos lidando”.

Nessa encenação, o Grupo Guará mantém a sua tradição de investir em um teatro popular, procurando construir um espetáculo que possa ser apresentado nas ruas, nas praças e dentro dos teatros tradicionais, estabelecendo uma forte comunicação com o público. Este é o segundo ano que o espetáculo vai a Caldas Novas.

(Texto: Eliani Covém, da assessoria de imprensa da Proex com edição Dicom)