Sergey Gorbov marca presença no Simpósio da Educação

Programação continua até amanhã com palestras internacionais

A partir de uma abordagem teórica e metodológica formulada por pesquisadores russos, o prof. dr. Sergey Gorbov, do Instituto de Psicologia da Academia Russa de Educação, deu continuidade às apresentações científicas do Simpósio Internacional Ensino Desenvolvimental e Didáticas Específicas, na manhã desta terça-feira, 28, no auditório da Área 4 (Praça Universitária). Na ocasião, ele proferiu palestra sobre o ensino desenvolvimental no ensino da Matemática, explanação que foi mediada pelos professores doutores Manoel Oriosvaldo de Moura (USP) e Ademir Damázio (Universidade do Extremo Sul Catarinense).

Referência internacional, Gorbov é um dos integrantes do Grupo de Pesquisa liderado pelo teórico Davídov em meados de 1980, que estudou conteúdos e metodologias para o Ensino Fundamental. Na palestra, ele abordou sobre a formação do conhecimento matemático e os problemas e desafios que surgem neste processo de educação das crianças.

A programação continua à tarde, no auditório da Área 4, com a mesa redonda que aborda temática semelhante, sob o ponto de vista das Ciências. Os palestrantes serão os professores doutores Elena Chudinova (Instituto de Psicologia da Academia Russa de Educação) e Otávio Aloísio Maldaner (Universidade de Ijuí-RS). No turno noturno será a vez da professora mestre Joanna Paulina Jakusko (Universidade Federal de Uberlândia) abordar sobre o sistema de ensino fundamental na Polônia.

A programação completa, que termina amanhã, pode ser conferida aqui. O evento é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC Goiás.

• 170328 - sergey gorbov - Russia - wc - site2
  • 170328 - palestra dr. sergey gorbov -Simp. Inter. - wc (45)
  • 170328 - palestra dr. sergey gorbov -Simp. Inter. - wc (6)
  • 170328 - palestra dr. sergey gorbov -Simp. Inter. - wc (28)