Universidade realiza A Hora do Planeta

Cursos se unem para conscientizar sobre preservação do meio ambiente

Alunos dos cursos de Biologia, Zootecnia e Educação Física da PUC Goiás participaram do evento A Hora do Planeta na manhã desta segunda-feira, 27, no auditório do Câmpus II da universidade. As palestras, que abordaram sobre a conscientização e preservação do meio ambiente, foram ministradas por professores da casa.

A Hora do Planeta é um ato simbólico: as luzes são apagadas por uma hora para chamar atenção da população para os problemas que têm prejudicado o mundo. Na ocasião, o professor Rodrigo Mariano, docente da Biologia, ministrou palestra intitulada Direito e a Preservação dos Recursos Naturais.

“Vou trazer um pouco do arcabouço legal, sobre as normas que estão no nosso sistema jurídico associadas à conscientização do meio ambiente. Nós precisamos desses instrumentos legais como forma de tentar buscar a conscientização dos recursos naturais”, pontuou.

O professor de Zootecnia da PUC Goiás, Marco Pessoa, comentou que o evento ocorre em todos os lugares do mundo, além de ser uma oportunidade para as pessoas pensarem sobre a utilização e reutilização da água. Dentro deste aspecto, ele ministrou uma palestra falando sobre poluição urbana e o desfecho que tem em relação à utilização de produtos no mundo e o consumo exagerado.

A coordenadora do curso de Biologia, profa. Maria Vilma Morais finalizou com um convite à população: “ajude-nos a preservar nosso bem mais valioso, que são a água E os biomas. Seja você também um lutador e salve o planeta azul, o planeta agradece”, incentivou.

(Por Ana Paula Leal, estagiária da Dicom)

• 170327 - hora do planeta - wc -
  • DSC_9149