Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Arquitetura aborda habitação social em aula inaugural

© by Divulgação

O curso de Arquitetura da PUC Goiás realiza amanhã, 28, a aula magna do curso com o tema Arquitetura, Comunidade e Habitação, em parceria com o Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo. O tema será tratado pelo arquiteto Caio Santo Amore, professor do Departamento de Tecnologia da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP) e integrante da ONG de assessoria técnica Peabiru. O
A palestra será realizada no Teatro PUC, em Goiânia, às 19 horas. Às 9 horas do dia 29, quarta-feira, os alunos da Universidade Estadual de Goiás (UEG), situado no bairro de Jundiaí, em Anápolis, poderão conferir a programação. O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica, aos profissionais e à sociedade em geral. As inscrições são limitadas.
Caio Santo Amore é mestre em estruturas ambientais e urbanas e doutor em planejamento urbano e regional pela USP. A habitação de interesse social está entre seus principais temas de atuação, que incluem áreas de urbanização precária e assessoria técnica a movimentos sociais e populares.
Durante a programação, o conselho lançará seu edital de patrocínio para projetos de habitação de interesse social (HIS) em Goiás. O apoio se dará a partir da seleção de instituições sem fins lucrativos que elaborem projetos arquitetônicos ou projetos complementares, e façam acompanhamento técnico para HIS.