Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Campanha da Fraternidade destaca defesa dos biomas brasileiros

Cerrado é o foco regional da iniciativa, que terá ações na universidade e em escolas católicas

© by Lucinete Lima / Embrapa

Com o objetivo de aprofundar o conhecimento da sociedade sobre cada bioma brasileiro e seus povos, a Campanha da Fraternidade de 2017 será iniciada na quarta-feira de cinzas, dia 1º de março. Como em anos anteriores, a PUC Goiás integrará ações e promoverá as discussões tendo como base o tema desta edição: Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida.

O calendário das instituições católicas de ensino de Goiânia foi definido no final do ano passado, com a participação da universidade. As atividades serão inspiradas na Campanha e terão como primeira grande ação a tradicional bênção das mochilas, em fevereiro. Outras agendadas estão programadas, como a Jornada da Cidadania, a Romaria da Educação Católica, ambas em maio, e a bênção dos vestibulandos, em outubro.

O Cerrado – foco regional da Campanha – é o segundo maior bioma da América do Sul, ocupando 22% do território nacional. Está presente nos estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Bahia, Maranhão, Piauí, Rondônia, Paraná, São Paulo e Distrito Federal.