Aditamento Fies é prorrogado

Alunos da PUC tem prazo especial para retirada de documentação

O prazo para a renovação de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) neste segundo semestre foi prorrogado para o dia 29 de dezembro. O processo deveria ser encerrado nesta quinta-feira, 15. Os contratos do Fies precisam ser renovados todo semestre. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas faculdades.

Para os alunos da PUC Goiás, é importante buscar a documentação obrigatória na Coordenação de Assuntos Estudantis, na Área 4, até o dia 21 de dezembro, das 7 às 20 horas. A partir do dia 22, a universidade estará de recesso. A documentação deverá ser apresentada para os agentes financeiros do Fies, dentro do prazo, para formalização da renovação dos contratos.

De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), dos 1,5 milhão de estudantes que devem renovar o financiamento.  Os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no SisFies. No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa ainda levar a documentação comprobatória ao agente financeiro para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.