Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

PUC Goiás realiza reunião de Formação Geral com os inscritos no Programa de Voluntariado

© by Weslley Cruz

“É importante participar desta reunião, porque todos nós que fizemos a inscrição vamos poder conhecer um pouco mais de cada programa de extensão, com a apresentação dos coordenadores, e escolher onde quer atuar”, explica Ana Cláudia Vieira, aluna do curso de Fonoaudiologia, uma das 909 acadêmicas e acadêmicos inscritos no Programa de Voluntariado da PUC Goiás neste semestre. Ana Cláudia, junto com os colegas, participou nesta terça-feira, 18, da Reunião de Formação Geral do Programa de Voluntariado da PUC Goiás, realizada no auditório da Área 4. O Programa de Voluntariado é coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil da PUC Goiás (Proex).

A reunião foi aberta pela pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil (Proex), Márcia de Alencar Santana, que destacou a importância do acadêmico participar como voluntário da extensão. “É uma oportunidade de fazer o bem, de atuar junto a sociedade, principalmente em contato com as pessoas carentes de bairros periféricos de Goiânia, onde os programas trabalham. Estas atividades vão enriquecer muito a formação de vocês e valorizar o currículo de cada um,” explicou a pró-reitora aos acadêmicos presentes à reunião.

Cada coordenador apresentou o programa que atua. Em seguida, marcaram o dia, local e horário em que as reuniões específicas vão ocorrer, ainda neste mês de fevereiro. Além de ser um espaço de formação e de troca de experiências, o voluntário que tiver efetiva participação nos Programas de Extensão da universidade receberá certificado semestral de até 60 horas complementares, conforme registro de frequência. As atividades dos voluntários começam logo após a realização da reunião específica de cada Programa.

Texto: Eliani Covem, assessora da Proex.