Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

PUC Goiás participa de reunião sobre Programa para o Idoso

A coordenadora do Programa de Gerontologia Social (PGS) da PUC Goiás, Lisa Valéria Torres, participa de encontro de gestores e técnicos dos municípios goianos que aderiram à Estratégia Brasil Amigo da pessoa Idosa (Abapi), do governo federal, nesta quinta-feira, 20, às 8 horas, no Auditório da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Goiás. O diretor do Departamento de Atenção ao Idoso do Ministério da Cidadania, Leonardo Milhomem, participa da reunião, além da presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Ignês Guardiola, entre outros representantes.

Logo após a abertura do evento, Leonardo fala sobre a importância dos municípios aderirem ao Programa. O município de Goiânia aderiu à EBAPI no ano passado, além de outros municípios goianos. Às 10h30, Lisa Valéria, que também é vice-presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, fala sobre a importância dos Conselhos Municipais para a gestão de projetos para a pessoa idosa.

Em um segundo momento, o Ministério da Cidadania vai capacitar os representantes dos 414 municípios que já aderiram ao Ebapi no país. O curso a distância trará o histórico da Estratégia, as bases teóricas e métodos que auxiliam na realização do diagnóstico e do plano municipal.

(Texto: Eliani Covem – Assessoria de Imprensa da Proex)