Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Jornada da Cidadania contará com cobertura dos veículos de comunicação

Proex reuniu representantes da imprensa para divulgar a nova data do evento, que será realizado, pela primeira vez, em abril

© by Wagmar Alves

A Jornada da Cidadania 2020, que será realizada de 20 a 22 de abril deste ano, no Centro de Convenções PUC (Câmpus II), contará com a cobertura dos principais veículos de comunicação locais. Os representantes da imprensa foram acolhidos na manhã desta quinta-feira, 13, na Sala de Reuniões da Reitoria, pela pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil, profa. Márcia de Alencar Santana, que socializou com os parceiros as informações gerais sobre o evento e partilhou detalhes sobre a logística, programação e infraestrutura do espaço.

Como o evento será realizado pela primeira vez no mês de abril, a gestora enfatizou a relevância da divulgação da nova data pela imprensa, de forma que a população tenha conhecimento da programação para usufruir de todos os serviços da Jornada.

“Eles vão nos ajudar a marcar na memória da comunidade a nova data, em um mês diferente do que foi feito anteriormente. Eles são estrategicamente fundamentais e ver a presença deles aqui indica para nós o compromisso para nos ajudar nesta grande obra de compaixão e cidadania, que é a nossa Jornada”, declarou a pró-reitora. Na última edição, realizada pela PUC Goiás em 2018, o evento recebeu 160 mil pessoas e as estações registraram mais de 800 mil atendimentos gratuitos à população.

Além das informações gerais apresentadas pela pró-reitora, o diretor de Arte da Agência Ilimitada, Rogério Borges Santana, apresentou o conceito visual do evento, que faz uma alusão ao tema da Campanha da Fraternidade 2020 da CNBB, Fraternidade e vida: dom e compromisso, além de trazer elementos da arte pop. “Com os traços e cores deste tipo de arte, queremos mostrar a essência da Jornada, que é uma explosão de conhecimento, de serviços, atendimentos e envolvimento da população”, refletiu.

A equipe da Pró-Reitoria de Extensão também apresentou a planta do local, detalhando o que será oferecido em cada andar do Centro de Convenções, além de mostrar a localização dos estandes destinados à imprensa. Marcaram presença na reunião, representantes da Arquidiocese de Goiânia, Rádio Difusora, TV Anhanguera, Jornal O Popular, TV Brasil Central e TV Serra Dourada.

De acordo com a coordenadora de Comunicação na Arquidiocese de Goiânia, Eliane Borges, o Vicariato para Comunicação (Vicom) terá um espaço no local para atender a comunidade e receber sugestões de pauta da sociedade, missão que a instituição acolhe com alegria, em função do papel social da Jornada da Cidadania, no seu cuidado com a comunidade e a cidade. Ela também citou os serviços que serão oferecidos pela Arquidiocese de Goiânia durante os dias do evento, como o atendimento de confissões e missas na capela, além do espaço destinado à Feira da Solidariedade, que abriga a praça de alimentação do evento com envolvimento direto das paróquias.

  • 200213 - Reunião Comissão Jornada da Cidadania WA (9)
  • 200213 - Reunião Comissão Jornada da Cidadania WA (12)
  • 200213 - Reunião Comissão Jornada da Cidadania WA (18)
  • 200213 - Reunião Comissão Jornada da Cidadania WA (21)
  • 200213 - Reunião Comissão Jornada da Cidadania WA (24)
  • 200213 - Reunião Comissão Jornada da Cidadania WA (26)
  • 200213 - Reunião Comissão Jornada da Cidadania WA (27)
  • 200213 - Reunião Comissão Jornada da Cidadania WA (29)
  • 200213 - Reunião Comissão Jornada da Cidadania WA (37)
  • 200213 - Reunião Comissão Jornada da Cidadania WA (46)
  • 200213 - Reunião Comissão Jornada da Cidadania WA (51)
  • 200213 - Reunião Comissão Jornada da Cidadania WA (61)

Fotos: Wagmar Alves