Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Jornada da Cidadania terá participação da Prefeitura de Senador Canedo

Evento terá parcerias públicas para garantir atendimento à população

© by Ana Paula Abrão

Entre as parcerias da Jornada da Cidadania 2020 já está confirmada a presença da Prefeitura de Senador Canedo. A edição que será realizada de 20 a 22 de abril, no Centro de Convenções PUC se tornou referência de serviços e entretenimento gratuito para a população do entorno da capital.  Várias parcerias públicas garantem a ampliação da oferta de serviços na área de saúde, justiça e outros.

O apoio de Senador Canedo foi divulgado nesta sexta-feira, 7, durante reunião realizada na Paróquia da cidade, com a presença do reitor Wolmir Amado, da pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil, professora Márcia Alencar, da secretária de Planejamento Urbano e Governamental, Laudeni Lemes, do padre Max Costa e de assessores.

Segundo a representante da prefeitura, a parceria será mantida a exemplo das edições anteriores. Na última, além do transporte do público, o município ofereceu atendimento odontológico para a população. “Nós vamos participar e estar presentes como em outros momentos”, garantiu ela, que pretende voltar a oferecer os traillers para a Jornada.

Senador Canedo possui hoje cerca de 120 mil habitantes. O padre Max Costa lembra que a Jornada da Cidadania tem como finalidade ajudar as pessoas mais pobres e carentes. “A nossa cidade cresceu muito e o evento pode beneficiar e ajudar pessoas que vivem em situação de maior necessidade”, explicou ele sobre a realidade do município vizinho de Goiânia.

Na última semana, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia também fechou parceria com evento. A professora Márcia Alencar, que coordenará esta edição da Jornada, reafirma a importância destas parcerias para o trabalho da Jornada, que é realizado por cerca de 5 mil voluntários entre funcionários, professores e alunos e só na última edição atendeu 800 mil pessoas. “Só temos sucesso conseguimos  fazer diferença na vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social por causa das parcerias, como a da Prefeitura de Senador Canedo , que agrega serviços, mas sobretudo agrega legitimidade. Nos unimos na vontade de fazer o bem”.