Novo PDI é aprovado por unanimidade

Plano de Desenvolvimento Institucional conduz as metas e diretrizes da universidade para a próxima década

Pela primeira vez congregados em sessão extraordinária, os membros do Conselho Universitário e Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da PUC Goiás estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 7, no Plenário da Reitoria para apreciação do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), documento que define a missão da universidade, como também as estratégias para atingir metas e objetivos na próxima década. Aprovado por unanimidade, o novo PDI tem vigência de 2017 a 2027, e é resultado de dois anos de trabalho, conduzido pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin), com a colaboração de todos os colegiados.

A sessão foi presidida pelo reitor da PUC Goiás, prof. Wolmir Amado, que destacou a importância deste marco para a universidade, já que o documento abrange todas as dimensões institucionais. “É a bússola pela qual convergimos ações, objetivos e finalidades. É um trabalho grande que merece nossa gratidão a todos que atuaram nos grupos de trabalho e deram sua contribuição na consulta pública, e, é claro, à comissão de coordenação, pelo empenho, capacidade e inteligência”, declarou.

Agora homologado, o PDI passará pela etapa de impressão, para depois ser apresentado oficialmente a toda comunidade acadêmica. Durante a reunião conjunta, a vice-reitora, profa. Olga Ronchi, também apreciou os trabalhos e contextualizou o PDI como um instrumento fundamental para consolidação da excelência acadêmica, no que se refere aos projetos de ensino, pesquisa e extensão.

Já a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, profa. Helenisa Gomes, que esteve à frente do trabalho nos últimos anos, refletiu sobre a participação expressiva dos colegiados: “o PDI é o planejamento macro da instituição e pela sua própria gênese deve ser construído colegiadamente. Nós não abrimos mão de que toda comunidade da PUC Goiás participasse da construção deste novo Plano”, pontuou. Participaram da sessão extraordinária todos os membros da Reitoria e gestores dos dois conselhos máximos da administração da PUC Goiás.

• 161207-reuniao-cepea-cou-wc-28
  • 161207-reuniao-cepea-cou-wc-1