Professor Willian Carvalho ganha Prêmio Dólmã 2016

Premiação é considerada o "Oscar" da área, no país

© by Wagmar Alves

O professor e chef Willian Carvalho, do curso de Gastronomia da Escola de Ciências Sociais e da Saúde da PUC Goiás, foi o grande ganhador na categoria estadual do Prêmio Dólmã 2016, sendo o representante escolhido para Goiás.

Comemorando a conquista, ele considera a vitória como um grande passo no reconhecimento da profissão que é, hoje, sua grande paixão. “Sabe quando você só tem a agradecer? Esse é o meu sentimento. Sempre batalhei e lutei pelo que sonhei, enfrentei desafios e barreiras para levar o que sempre acreditei a todos. Não sei muito, mas o que sei, eu dou e sem pesar, dou com amor pelo que acredito e pelo que sonhei e acreditei”, afirma.

Considerada a premiação máxima da gastronomia no país, a iniciativa foi criada em 2013 e elege, anualmente, os melhores profissionais da área. Nesta edição, o professor foi indicado pela Comissão de Pesquisa da premiação, ao lado dos chefs Elaine Moura e Humberto Marra. O prêmio foi entregue no sábado, 3, em Manaus.

Com informações do Senac Goiás.