Sinal Verde encerra semestre da Biologia

Ciclo de palestras e momento cultural pautam programação. Evento também marca a mudança do curso para o Câmpus II, prevista para o próximo semestre

Evento tradicional do curso de Biologia, o Sinal Verde foi aberto na manhã desta segunda-feira, 5, e continua até amanhã, 6, no auditório da Área 4 (Praça Universitária), com um ciclo de palestras que aborda temas relevantes da área, desde microbiologia de solos a minicursos sobre a Plataforma Lattes. De acordo com a coordenadora pedagógica do curso, profa. Vilma de Sousa, o intuito é atualizar o conhecimento dos alunos e promover o intercâmbio com outras instituições, trazendo pesquisadores de fora da universidade. Outra atividade que pauta a programação é o Bio in Concert, momento cultural que ocorrerá no estacionamento da Área 4, com apresentação musical de professores e alunos. Além de fechar as atividades de 2016, o evento também pauta a mudança do curso para o Câmpus II, prevista para o início do próximo semestre.

Na ocasião, o presidente do Centro Acadêmico Diógenes Ribeiro destacou a importância do evento para a integração entre professores e alunos das modalidades de licenciatura e bacharelado, além de qualificar a formação acadêmica e profissional do corpo discente. “É uma atividade que trabalha temas específicos que compõem o currículo de um graduando. Não são apenas as atividades fechadas da universidade que fazem parte desse universo. Os simpósios, minicursos e outros eventos acadêmicos fazem a diferença na nossa formação”, refletiu.

Programação
O evento aborda diversos temas da área da Biologia, entre eles, o tráfico de animais silvestres, que ocorre desde o descobrimento do Brasil e vem causando vários problemas. O tema será abordado pelo prof. Leo Caetano na terça-feira, às 8h30, no auditório da Área 4. Os trabalhos realizados no Canil de Caraíbas, que adestra cachorros para a caça de animais, auxiliando na pesquisa de campo do biólogo, serão apresentados ao público pelo professor Marco Aurélio Pessoa, docente do curso de Zootecnia da PUC Goiás, também na terça-feira, às 9h40, no mesmo local.

• 161205-sinal-verde-biologia-wc-site
  • 161205-sinal-verde-biologia-wc-5