Exposição reúne projetos dos formandos da Arquitetura

Exibição dos TCCs ocorre no Espaço Cultural da Área 3 (Praça Universitária)

© by Wagmar Alves

“É a realização de um sonho, passamos cinco anos nos dedicando, a gente simplesmente não acredita”. É assim que a aluna Lizandra Lima Martins dos Santos, 22, define a experiência de expor seu Trabalho de Conclusão de Curso junto aos demais colegas.

A exposição dos trabalhos dos formandos do curso de Arquitetura e Urbanismo da PUC Goiás reúne 85 trabalhos que envolvem toda a turma. Os alunos passam um ano se dedicando ao TCC através de um projeto que identifica e propõe a resolução de um problema na área de Arquitetura.

O professor e coordenador de TCC, Enio Nery Oliveira, vê o trabalho como um passo importante para aproximar os alunos da experiência profissional. “É o primeiro projeto da vida deles, o que a gente quer é romper essa distância entre o aluno e o profissional, além de aproximá-lo, ao máximo, dessa atuação”, reflete.

Os temas escolhidos por eles vão de projetos de edifícios, hospital público veterinário, parques, praças até revitalizações de espaços, como o Mercado Central e o Hipódromo da Lagoinha.

Lizandra escolheu a revitalização da Praça Universitária seguindo o critério de encontrar um problema que atinge uma parcela da sociedade. Ela justifica a ideia, explicando a importância da praça para os alunos, para a composição do Setor Leste Universitário e para o bom andamento do trânsito.

Além da exposição dos trabalhos, os alunos irão se apresentar para uma banca composta por professores da universidade e profissionais convidados, etapa que fecha a avaliação dos projetos.

“É um momento de encarar, receber a crítica e se localizar no contexto onde você está no nível do seu conhecimento, se é suficiente, ou se precisa correr atrás para chegar ao ponto de começar a ser profissional”, finaliza o coordenador.

A exposição ficará aberta ao público até a próxima sexta-feira, 13, no Espaço Cultural, na Área 3.

(Por Izabella Moura, estudante do curso de Jornalismo e estagiária da Dicom)

• 191206 - Exposição de Trabalhos do Curso de Arquitetura WA (4)
  • 191206 - Exposição de Trabalhos do Curso de Arquitetura WA (5)
  • 191206 - Exposição de Trabalhos do Curso de Arquitetura WA (6)