PUC Goiás e Rede Aparecida assinam convênio

A Sociedade Goiana de Cultura (SGC), mantenedora da PUC Goiás, e a Fundação Nossa Senhora Aparecida, responsável pela Rede Aparecida de Comunicação, assinaram na tarde desta quarta-feira, 30, convênio de cooperação. Com a parceria, a TV Aparecida e a Rádio Aparecida passam a contar a colaboração da universidade.

“Desde as origens da PUC TV, há nove anos, foi uma bênção essa parceria, que agora é selada também pelas nossas semelhanças, dada a razão educativa da Rede Aparecida e a missão educativa da universidade”, frisou o reitor Wolmir Amado.

Como mídia educativa, a Rede Aparecida terá a PUC Goiás vinculada a propostas e projetos da TV Aparecida, a partir do convênio com a universidade. “Viemos firmar essa parceria de uma coisa que, na prática, já tem dado certo, que é a colaboração na área de mídia”, explicou o superintendente da Fundação Nossa Senhora Aparecida, pe. Evaldo César de Souza. “A PUC Goiás é essa universidade de importância nacional. A gente agradece muito a acolhida”, acrescentou.

A partir da colaboração, poderão surgir novas propostas de programação, produção conjunta, projetos de cooperação com a participação de alunos da universidade, entre outras possibilidades.

Além do reitor e do superintendente, participaram da solenidade a vice-reitora, Olga Ronchi, o pró-reitor de Comunicação, Eduardo Rodrigues, o pró-reitor de Administração, Daniel Barbosa, e o chefe de Gabinete, Lorenzo Lago.

Criada há 11 anos, a TV Aparecida já é reconhecida pela Anatel como uma das 14 maiores redes de televisão do país, com presença em 307 municípios e 22 estados. Já a Rádio Aparecida está no ar há 65 anos. Integra a Rede Aparecida, também, o portal A12.com, fundado em 2010. Desde 2007, a PUC TV Goiás, emissora mantida pela Sociedade Goiana de Cultura e vinculada à PUC Goiás é afiliada da TV Aparecida.

• 161130-assiinatura-contrato-tv-aparecida-puc-wc-32
  • 161130-assiinatura-contrato-tv-aparecida-puc-wc-3