Projeto Identidade é apresentado aos docentes da Teologia

Propostas são socializadas por meio de etapas, envolvendo públicos específicos. Ideia é contemplar toda comunidade acadêmica com informações sobre o Projeto

© by Wagmar Alves

A PUC Goiás realizou na manhã desta quarta-feira, 30, na Sala de Reuniões da Reitoria, uma reunião com o corpo docente da Teologia e Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião, para socializar as propostas do Projeto Identidade, lançado oficialmente aos funcionários da instituição no início de setembro.

De acordo com o reitor Wolmir Amado, o projeto está sendo divulgado em etapas, por meio de reuniões com públicos específicos das áreas e escolas que compõem a instituição, de forma que toda a comunidade universitária seja contemplada. “É uma maneira de fortalecer a nossa missão, características, valores, perfil e projeto educativo. Queremos sempre mais envolver os indivíduos por meio da formação, capacitação, qualificação da missão e para isso, precisamos sempre mais formar as pessoas com espírito de caminhada conjunta”, declarou o gestor.

Para o coordenador da disciplina de Teologia nas áreas, prof. Pedro Antonio Chagas, o encontro é fundamental para integrar professores, coordenadores e corpo discente, dentro de um conjunto de ações que refletem um posicionamento ético, moral e cristão. “Os estudantes receberão a colheita deste encontro de hoje. De uma forma muito assertiva, precisamos passar para os alunos e toda universidade, uma mensagem dentro do ponto de vista humanizado, ético e virtuoso, para que possamos transformar a sociedade, a partir de Goiânia, para o mundo”, refletiu.

Além da presença dos professores das áreas mencionadas, a reunião também foi prestigiada pelo arcebispo de Goiânia e grão-chanceler da universidade, dom Washington Cruz, que conduziu um momento de oração e reflexão acerca do Advento, período que a Igreja convoca os fieis para a espera do Natal, e pela vice-reitora da instituição, profa. Olga Ronchi. Para fechar o semestre, a universidade ainda promove no próximo final de semana, uma reunião com 300 funcionários das empresas prestadoras de serviços para divulgar o Projeto Identidade.

• 161130-projeto-identidade-teologia-002
  • 161130-projeto-identidade-teologia-011