Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Parceria leva educação alimentar para crianças

Atividades educativas foram realizadas em Aparecida de Goiânia

© by Arquivo Pessoal

O Projeto Infantil Gastronômico (PIG), pertencente o Programa de Referência em Inclusão Social (PRIS) da PUC Goiás, promoveu, em parceria com a ONG Moradia e Cidadania, atividades educativas junto ao Centro de Formação Integral (CENFI) da Cidade Vera Cruz, em Aparecida de Goiânia. Ao todo foram realizados três encontros com o objetivo de conscientizar as crianças atendidas sobre alimentação saudável.

Foram atendidas em média 35 crianças por encontro, com o apoio de 30 voluntárias que compõem o projeto. As atividades aconteceram em três momentos. No primeiro encontro, no dia 17 de setembro, o tema Educação Alimentar foi abordado em atividades lúdicas, onde educandos puderam compreender a importância de adquirirem novos hábitos alimentares de maneira saudável.

Já no segundo encontro, em 8 outubro, o projeto levou o tema Saúde e Higiene Bucal com o objetivo de reforçar hábitos de higiene para promoção da saúde. O último dia de ação, em 22 de outubro, o tema foi Alimentação Sustentável, e o público aprendeu como como utilizar partes dos alimentos que normalmente são desprezadas, como casca, talos, folhas e o poder nutricional que esses alimentos oferecem.

“Com o apoio da ONG Moradia e Cidadania e de outros parceiros, atingimos nossos objetivos quanto à importância de práticas voltadas para alimentação saudável”, afirmou Alessandro Silva, idealizador e coordenador do Projeto PIG.  Segundo Elaine Morais, que também coordena projeto, as atividades reforçam o compromisso com o movimento social e proporcionam novas oportunidades de conhecimento à comunidade.