Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Sistema de Bibliotecas realiza treinamento de base de dados

Objetivo é capacitar estudantes para uso das plataformas de busca

O Sistema de Bibliotecas junto com a Pró-Reitoria de Graduação e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação da PUC Goiás, promovem no dia 14 de novembro, às 9 horas, no auditório da Área 3, no Câmpus I o treinamento de bases de dados – Recursos da Clarivate Analytics, no Portal de Periódicos da Capes.

O evento conta com a presença da especialista em treinamento e suporte para usuários das bases de dados da Clarivate Analytics no Brasil, Deborah Dias e tem como objetivo capacitar os interessados para o uso das plataformas:

Web of Science (WOS), coleção principal: A WOS é a mais renomada e confiável plataforma de busca de citações científicas do mundo. Vamos aprender a encontrar as referências bibliográficas e textos completos dos artigos, utilizando estratégias e filtros de pesquisa, assim como fazer algumas análises bibliométricas (com gráficos e tabelas) dos resultados encontrados.

– Derwent Innovation Index (DII): Base de busca e análise de patentes globais, fornece todas as informações necessárias para fundamentar as decisões mais precisas sobre propriedade intelectual e estratégias de negócios.

– Journal Citation Report (JCR): O JCR é a maior fonte para avaliar revistas científicas, vamos aprender a buscar quais as revistas mais influentes de determinadas áreas do conhecimento, verificar qual a origem dessas revistas e informações sobre indicadores de qualidade como o Fator de Impacto (JIF).

-EndNote Online: O EndNote é um gerenciador de bibliografia, permite fazer a formatação automática da bibliografia de suas pesquisas, organizar as referências e criar sua própria biblioteca de referências.

É sugerido aos participantes que levem notebook para o treinamento.

As inscrições devem ser feitas AQUI.

Mais informações pelo e-mail servicoaoleitor@pucgoias.edu.br ou no telefone 3946-1168.

(Texto: Izabella Moura, estagiária da Dicom)