Campanha conscientiza para a correta utilização de protetor solar

© by Wagmar Alves

O correto uso do protetor solar, incluindo a forma adequada de aplicação, a quantidade ideal de produto, o número de aplicações ao longo do dia e o tipo de produto, podem fazer a diferença na prevenção de doenças e do envelhecimento precoce da pele. Para trabalhar a questão, a Liga de Ciências Farmacêuticas (Lacif) promoveu nesta sexta-feira, 25, uma ação na Área 1 da PUC Goiás, no Setor Universitário.

Abordando pessoas da comunidade acadêmica, os alunos fizeram entrevistas sobre os métodos de fotoproteção adotados pelos participantes e repassaram informações sobre a forma adequada de uso para ter a proteção prometida nos rótulos. Os dados coletados serão analisados e publicizados em eventos científicos, por meio de comunicações como artigos e apresentações. “É a terceira vez que participamos dessa campanha”, enfatiza a professora Vânia Salazar sobre a atividade, que integra a Campanha Nacional de Fotoproteção do Fórum Nacional de Farmácias Universitárias.

“A gente percebe que pouquíssimas pessoas utilizam. É uma população que está propícia às doenças de pele”, constata a acadêmica de Farmácia Lara Luíza Nunes de Assunção, que integra a Lacif. Esta foi sua terceira participação. “O que fazemos é como se fosse um apelo pela saúde, porque isso vai influenciar mesmo na vida da pessoa, no seu bem-estar”, explica.