Museu PUC tem novo funcionamento

Visitas ocorrerão mediante agendamento por telefone

© by Arquivo / Dicom

O Museu PUC agora funciona em regime de agendamento para visitas individuais ou em grupo, que devem ser marcadas pelo número 3946-1143. Localizado na Área 3 da instituição, na Praça Universitária, o espaço conta a história da primeira universidade do Centro-Oeste.

São expostas imagens históricas, projeções, telas interativas, quadros e painéis que mostram o crescimento da PUC Goiás e sua importância no contexto histórico, bem como sua atuação na graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão.

Com o material exposto é possível entender, por exemplo, quais os reflexos estratégicos da instituição da primeira universidade do Brasil Central pelo então presidente Juscelino Kubitschek, que contribuiria com a formação de profissionais para atuarem na fundação de Brasília. O papel atual de uma instituição de ensino superior católica, comunitária e filantrópica também é evidenciado no espaço.