Handebol Masculino da PUC Goiás é vice-campeão dos Jogos Universitários Brasileiros

A equipe da PUC Goiás foi destaque na modalidade em competições universitárias regionais e conquistou o vice-campeonato nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), realizados na semana passada em Cuiabá – MT. O Handebol universitário goiano estava disputando a terceira divisão do campeonato nacional e, com o vice-campeonato, conquistou vaga para a segunda divisão, entrando para o seleto grupo das 16 melhores equipes de Handebol universitário do país, apenas 8 na primeira divisão e 8 na segunda divisão.

Atualmente, a equipe é treinada pelo professor Thales Nasser, do curso de Educação Física da PUC Goiás. Thales acredita que a equipe está em plena condição de representar bem o Estado de Goiás no próximo ano, buscando o acesso para a primeira divisão.

De acordo com o assessor de esportes da Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex), professor Paulo Prudente, também do curso de Educação Física da universidade, a equipe de Handebol evoluiu muito nos últimos anos devido a continuidade dos treinamentos específicos da modalidade, fortalecendo a união, dedicação e motivação do grupo de atletas/alunos envolvidos.

Texto: Eliani Covem, da Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex)