Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Idoso e a inclusão digital é tema de evento

O Programa de Gerontologia Social (PGS) da PUC Goiás promove no dia 1º de dezembro, no auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH), o VIII Encontro Científico de Gerontologia Social da PUC Goiás, o Enges 16, com o tema Idoso e a inclusão digital.

A solenidade de abertura será às 8 horas, seguida pela conferência sobre o tema do Encontro, proferida pela professora da Escola da Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Tatiane Krempser Gandra. Às 10h30 o designer instrucional Eduardo Araújo de Ávila profere palestra sobre o tema Inclusão digital de idosos por meio de tecnologias educacionais: do design à aprendizagem.

Às 14 horas a terapeuta corporal Sândia Motta Melo fala sobre o tema O seu corpo está vivo: o despertar e o cuidado na atenção às implicações da tecnologia. Logo depois a professora do Centro de Estudos Orientais da PUC SP, Cecília Noriko Ito Saito, fala sobre o tema Uso de tecnologia para o bem-estar dos idosos: o caso japonês. Haverá ainda apresentação de pôsteres. Inscrições neste link. Mais informações pelo telefone: 3946-1339.

 

Texto: Eliani Covem, da Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex)