Simpósios e minicursos ganham destaque em congresso internacional

Parte da programação do II Congresso Internacional de Literatura e Cultura da PUC Goiás, os simpósios e minicursos são norteados pela temática central do evento – Estética Contemporânea – e reúnem 150 participantes até quinta-feira, 24, na Escola de Formação de Professores e Humanidades, no Setor Universitário. Entres os destaques da manhã desta quarta-feira, 23, a poesia de Gilberto Mendonça Teles, fruto de pesquisas e dissertações do Mestrado em Letras, foi tema de debate em comunicações orais apresentadas por discentes e, também, prestigiadas pela coordenadora do Programa, profa. Maria de Fátima Gonçalves.

Além dos minicursos, outros destaques do evento são as mesas-redondas, no turno vespertino. Na tarde desta quarta-feira, o prof. dr. Antônio Donizeti da Cruz (Unioeste), discute sobre as práticas educativas no contexto contemporâneo, das 14h às 16 horas, e, a partir das 16 horas, o prof. dr. Valmor da Silva, fará uma abordagem sobre as linguagens em confluências: filosofia e religião. A programação do dia será fechada com a conferência A literatura contemporânea latino-americana, que será proferida pela profa. Bertha Rojas López, da Universidad Nacional Del Centro Del Péru. Os eventos ocorrem na Escola de Formação e no auditório da Área 4.

Confira a programação completa aqui.