Liga prepara alunos para trabalhar com hanseníase

Aula antecede prova que seleciona novos membros para a liga

As ligas acadêmicas são parte importante da Extensão na PUC Goiás. A cada semestre, novas vagas são abertas e possibilitam a participação de estudantes em projetos que fazem o contato entre a aprendizagem acadêmica e a prática junto à comunidade. Nesta quarta-feira, 2, a Liga Acadêmica de Hanseníase realizou a terceira etapa do curso introdutório, que antecede a prova de seleção para os seis novos membros, na Área 4 da universidade.

Segundo a diretora da Liga, Bárbara Ferreira, aluna do curso de Enfermagem, o trabalho possibilita um aprendizado sobre a doença e ajuda na orientação à população. Além disso, proporciona aos acadêmicos mais conhecimento sobre a hanseníase. São 55 membros dos cursos da área da saúde, como Fisioterapia, Enfermagem, Biomedicina, Medicina e Psicologia.

Na aula de hoje, eles estudaram como tratar e reabilitar as lesões decorrentes da hanseníase. A enfermeira Divina Nunes, da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, falou sobre como o trabalho pode ser feito e da importância de mostrar o potencial destes pacientes. Ela trouxe o depoimento de uma das suas pacientes que hoje está reabilitada e já pode dançar, mesmo depois de ter úlcera planar decorrente da hanseníase.

• 191002 - curso introd. liga acad. hanseníase - wc (8)
  • 191002 - curso introd. liga acad. hanseníase - wc (13)
  • 191002 - curso introd. liga acad. hanseníase - wc (17)
  • 191002 - curso introd. liga acad. hanseníase - wc (14)