Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Projeto Alfadown está com inscrições abertas

© by Arquivo Dicom

(Texto: Eliani Covem – Jornalista da Proex)

O Projeto Alfadown da PUC Goiás está com inscrições abertas para os grupos de quinta-feira, nos horários de 13h30 às 15 horas e das 14h30 às 16 horas, até o dia 12 de setembro, quando começam as atividades. O Projeto é voltado para pessoas com Síndrome de Down a partir de sete anos de idade e que estejam matriculadas na escola, para quem estiver em idade escolar.

O Projeto A Informática como Processo Facilitador da Alfabetização de Pessoas com Síndrome de Down é integrante do Programa de Referência em Inclusão Social (Pris) da Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex). De acordo com a coordenadora do Projeto, Luciana Novais, o Projeto “tem por objetivo auxiliar o processo de alfabetização e inclusão digital das crianças, jovens e adultos com Síndrome de Down, oferecendo um suporte para o processo de alfabetização dos educandos, ampliando suas relações com a linguagem escrita proporcionadas em outros espaços sociais”

Luciana explica que o Projeto busca ainda “desenvolver habilidades sociais, que são fundamentais para que os educandos se apoderem do espaço social, que também é orientado pela escrita. O que possibilita aos educandos vivenciar atividades grupais em que a prioridade seja a ampliação da sociabilidade, desenvolvimento da coordenação motora, linguagem, cooperação, regras e limites à troca interpessoal e alargamento do leque de interação a partir de atividades coletivas”.

Também procura promover a conscientização sobre o papel da família no processo de desenvolvimento do educando, em reuniões e atividades específicas. Para realizar a inscrição é preciso preencher o Formulário disponível na sede do Projeto, no prédio da Sociedade Goiana de Cultura (SGC), trazer uma foto 3×4 e para o educando que estuda, trazer uma declaração de que está matriculado na escola. Mais informações pelo fone: 3946-1175.