Ato público marca Dia da Consciência Negra

Evento ocorre no Lago das Rosas e terá lideranças do movimento negro goiano, entre eles o Proafro, da universidade

A coordenadora do Programa de Estudos e Extensão Afro-Brasileiro (Proafro), profa. Janira Sodré Miranda e a equipe do programa participam de ato público pelo Dia da Consciência Negra. O evento ocorre no domingo, 20, às 09 horas, no Lago das Rosas. O terá a presença dos principais grupos e lideranças dos movimentos negros de Goiânia. Além dos pronunciamentos, o evento vai contar com intervenções artísticas e culturais.

A partir das 14 horas, será realizada uma roda de conversa e oficina Corpo Afro, denominada de Tarde no Quilombo, no Quilombo Boa Nova, no Município de Professor Jamil. O objetivo é contribuir para a formação política da comunidade quilombola local.

Já na segunda-feira, 21, às 20h30, no Hall da Escola de Formação de Professores será realizada a 3ª Mostra da Cultura Periférica, com apresentações de artistas populares com as linguagens de: rap, street dance, poesia, break, e grafite, voltado para os acadêmicos da Escola.

(Texto: Eliani Covem, da assessoria de imprensa da Proex)