Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Publicado em:

Voluntários começam formação geral

Estudantes atuam em diversos programas voltados para a comunidade

© by Weslley Cruz

O Programa de Voluntariado da Extensão da PUC Goiás realiza a Reunião Geral de Formação na próxima segunda-feira, 19, no auditório da Área 4, nos três turnos: no matutino, será às 9 horas; no vespertino, às 15 horas; e no noturno às 19 horas. A participação na reunião geral é obrigatória para a continuidade do voluntário no Programa. No final do semestre o voluntário receberá certificado de presença, de acordo com a efetiva participação no Programa, conforme registro de frequência. Neste semestre, o Programa de Voluntariado recebeu 833 inscrições dos acadêmicos da Universidade.

De acordo com a Pró-Reitora de Extensão e Apoio Estudantil (Proex), Márcia de Alencar Santana, o Programa de Voluntariado qualifica academicamente e cientificamente, concebendo, ao voluntário, diversos benefícios, como, ampliação do conhecimento acadêmico, descoberta de novas potencialidades, desenvolvimento pessoal e profissional, prática de cidadania, aprimoramento do processo de formação de profissionais para o desenvolvimento de projetos nas áreas sociais, culturais e políticas.

“Ser voluntário nos programas de extensão da Universidade é um momento ímpar para o acadêmico, quando ele abre fronteiras e se comunica com outras instâncias, inicia o processo de trabalho em equipe, valorizando o espírito humanitário e solidário, tornando-se um atrativo a mais no currículo do acadêmico e futuro profissional”, pontua a Pró-Reitora.

Para mais informações sobre como participar do evento, ligar no telefone: 3946-1060 ou pelo e-mail: proex@pucgoias.edu.br

Texto: Eliani Covem (Proex)